Capacitação aborda a importância do atendimento humanizado no ambiente de trabalho na Saúde Pública

Previsão do tempo Paraná: final de semana deve ser quente, mas esfria na segunda
13 de julho de 2019
Dólar cai a R$ 3,73 e Real é moeda emergente que mais ganha valor na semana
13 de julho de 2019
Exibir tudo

Capacitação aborda a importância do atendimento humanizado no ambiente de trabalho na Saúde Pública

A Secretaria de Saúde promoveu ontem (11) um encontro com a palestrante Lenir Zumermann, que ministrou a capacitação com o tema “Atendimento Humanizado”.
Os servidores que participaram puderam expressar suas opiniões a respeito das dificuldades do dia dia que enfrentam no setor com o objetivo de encontrarem formas de melhorar as relações entre equipes e pacientes.
A palestrante falou sobre a situação da saúde pública no Brasil. Apresentando dados para mostrar aos servidores o cenário nacional, explicando o por quê é tão difícil trabalhar neste setor. Relatando também sobre como toda essa realidade impacta a saúde mental e física do servidor, o que torna ainda mais complicado. Relatando suas experiências visando levar os servidores a uma reflexão, a respeito da importância de existir um bom relacionamento entre paciente e profissional da saúde ou de profissional para profissional, e o quanto é essencial que todos esses relacionamentos no ambiente de trabalho possuam antes de tudo, um vínculo de humano para humano.
Implantar práticas de humanização nos ambientes de trabalho desses profissionais, é uma das estratégias de melhorias no âmbito da saúde pública. Levar a humanização para o ambiente de trabalho é parte indispensável para conquistar realização pessoal e profissional dos trabalhadores, bem como o respeito e a valorização humana, resultando em melhorias em todos os âmbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: