Palmeiras vence o Avaí e recupera a liderança do Brasileirão

PRE apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados
14 de junho de 2019
Fase Regional dos Jogos Escolares inicia hoje em Guaíra
14 de junho de 2019
Exibir tudo

Palmeiras vence o Avaí e recupera a liderança do Brasileirão

  • Segue o líder!Ultrapassado pelo Santos na quarta-feira, o Palmeiras recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta ao vencer o Avaí por 2 a 0, na arena, pela nona rodada. Deyverson e Bruno Henrique marcaram (veja abaixo os melhores momentos). Com nove vitórias consecutivas na temporada, o Verdão vai para o período de paralisação por conta da Copa América como o grande favorito ao título nacional.Melhores Momentos de Palmeiras 2 x 0 Avaí pela 9º rodada do Brasileirão 2019
  • ClassificaçãoO resultado diante dos catarinenses faz o Palmeiras subir para 22 pontos contra 20 do Santos. O Verdão ainda poderá aumentar a vantagem para o rival caso o STJD confirme a vitória sobre o Botafogo – o julgamento será em 18 de junho. O Avaí permanece com somente quatro pontos, em último lugar, e ainda sem vencer no Brasileirão. O cargo do técnico Geninho está ameaçado. 
  • VAR em açãoO primeiro gol do Palmeiras precisou da decisão do árbitro de vídeo para ser confirmado. Deyverson marcou, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique assinalou impedimento. Na análise pelas câmeras, porém, o VAR apontou que o atacante estava na mesma linha da defesa. Foram cerca de três minutos de espera até a validação da jogada.Deyverson recebe a bola tira do goleiro e marca marca, aos 31′ do 1º tempo
  • Primeiro tempoPalmeiras e Avaí jogaram em ritmo acelerado. O Verdão, em busca da liderança e jogando contra o lanterna, foi para cima, mas também levou sustos. Caio Paulista e Matheus Barbosa levaram perigo em chutes de fora da área. Com mais qualidade técnica, os palmeirenses controlaram a maior parte do jogo. E assim apareceu Vladimir. O goleiro fez boas defesas em chute de Zé Rafael e cobrança de falta de Diogo Barbosa. Edu Dracena também quase marcou ao cabecear muito perto da trave. Aos 31, Deyverson abriu o placar ao bater por cobertura na saída do goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento. Após mais de três minutos de análise do VAR, Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol que deu a vantagem ao Alviverde até o intervalo.Deyverson comemora o primeiro gol do Palmeiras (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
  • Segundo tempoO Avaí mostrou pouco poder de reação no retorno para a etapa final. O Palmeiras continuou em cima e aumentou a vantagem aos 20 minutos. Após boa jogada de Dudu, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima e bateu colocado no canto esquerdo de Vladimir. Geninho ainda tentou melhorar a equipe catarinense com a entrada do veterano meia Douglas, mas de nada adiantou. O time mostrou enorme dificuldade para criar no ataque. Com o placar praticamente garantido, o Palmeiras tirou o pé e passou a administrar a vantagem até o apito final.Dudu em lance contra o Avaí (Foto: Marcello Zambrana / Estadão Conteúdo)
  • Título? Felipão pede calmaO treinador do Palmeiras não quer nem ouvir falar que o time já está próximo da conquista do Brasileirão. Leia mais aqui!Felipão na partida contra o Avaí (Foto: Ricardo Moreira / Estadão Conteúdo)
  • Geninho elogia atuaçãoO técnico também chamou a responsabilidade pela péssima campanha do Avaí no retorno à elite do Campeonato Brasileiro. 
  • Homenagem aos campeões da LibertadoresO Palmeiras celebrou a conquista do título da Libertadores de 1999 antes da partida contra o Avaí. Liderados por “São Marcos”, os ex-jogadores que participaram daquela campanha foram homenageados pela diretoria no gramado da arena. Todos eles receberam uma réplica da taça. Assista abaixo:Palmeiras faz homenagem aos jogadores campeões pela Libertadores de 1999
  • Próximos jogosPalmeiras e Avaí voltam a jogar apenas em julho. O Verdão faz o clássico contra o São Paulo, dia 14, no Morumbi. Na mesma data, o Avaí visita o Fortaleza, no Castelão. Os horários ainda serão determinados pela CBF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: